logo

A Arte de quem faz Arte !

     Século XXI, globalização mundial, época de avanços e retrocessos...

     Nos orgulhamos de termos o mundo em nossas mãos através da Internet, bradamos vitória em meio a tanta tecnologia sem nos dar conta do que estamos perdendo com isso... Já não temos mais olhos para nós mesmos; poucas e raras são as pessoas que ainda se encantam com a beleza de um pôr-do-sol, com o cheiro de chuva fresca, com a alegria de um animal de estimação... felizes e afortunadas são essas pessoas - Vera Isoyama é uma delas.

      Nascida em Santo André (SP) em 1951, Vera sempre se interessou por Arte.

      Lápis e papel logo se tornaram seus amigos inseparáveis.

      Por volta dos 8 anos, enquanto freqüentava a escola primária, participou de um concursoda prefeitura local ganhando seu primeiro e talvez mais importante prêmio: uma caixa de lápis de cor. A menina travessa se tornava artista.

      Anos 60, juventude... ao som dos Beatles, o papel já não era suficiente para conter sua criatividade; máscaras que Vera fez usando folhas de bananeira ainda hoje enfeitam as paredes em uma chácara no interior. Coisas que o tempo não consegue apagar.

     É contudo, nos anos 70, que a paixão começa a se tornar profissão.

     Vera inicia uma série de cursos nos mais variados segmentos das Artes Plásticas (pintura em tela, pintura em tecido...). Segue também estudos aprofundados em História da Arte e, dentre os diversos estilos e escolas, é o Impressionismo o que mais lhe encanta. Faz de Claude Monet e August Renoir seus maiores mestres e ídolos, e, como eles, usa a natureza como maior fonte de inspiração.


     Nos anos 80 inicia seu trabalho como professora, montando seu próprio Atelier e administrando aulas nos diversos segmentos que aprendeu ao longo dos anos. Ganha por três vezes o Concurso do Jornal "O Estado de São Paulo (Suplemento Feminino)", com trabalhos de pintura em tecido.

     Na década de 90, já tendo considerado aperfeiçoada sua técnica, começa a se aventurar também na pintura em porcelana, que considera como a mais sublime e completa das técnicas. O mundo da porcelana a fascina, inicia aulas com os mais renomados professores nacionais e internacionais. Aprofunda seus estudos nos diversos estilos de pintura em porcelana, principalmente nas técnicas orientais.

     Participa de diversas exposições (coletivas e individuais), ganhando por várias vezes prêmios de associações em São Paulo e outros estados. Torna-se presidente da APAF (Associação dos Pintores da Arte do Fogo), que lhe deu a oportunidade de ter seu trabalho reconhecido, agora, a nível nacional.


     Entramos no século 21, e Vera segue pintando como nunca. Além de seu Atelier, atualmente trabalha em parceria com grandes indústrias do ramo do artesanato, como "Glitter", "Pincéis Tigre", "Gato Preto", "Dremel", Brascola"...


     Participa incansavelmente de várias feiras promocionais dando demonstrações, no Brasil (como a "Mega-Artesanal"), e no exterior (Estados Unidos, Portugal, Espanha). Tem presença sempre garantida em revistas especializadas no setor como as das editoras, "Minuano", "On Line".


     Também participa de programas de televisão, como "Mais Você" (rede Globo), "Mulheres" (Gazeta), "Pra Você" (Gazeta), "Atelier na TV" (rede Vida), além de outros de redes locais como TV Mais, TV Aparecida, Século 21.

barra_lateral_aartista

VERSATILIDADE - Sem dúvida essa é a marca do trabalho de Vera Isoyama e o fator que a leva, hoje, ao auge de sua carreira e ao reconhecimento nacional de sua arte.

SIMPLICIDADE - Chave do sucesso e de seu carisma peculiar.

AMOR À NATUREZA - Fonte se sua inspiração. Sempre rodeada por seus cães e gatos (estes, por sinal, quase que "marca registrada" de seu trabalho), Vera segue inovando sempre, lançando novas técnicas numa tendência sempre atual.

Mulher de fibra, guerreira, incansável... exemplo na vida e na arte.

 
 
  Site Map